sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O HERÓI E A AMADA- lavrou terras e semeou trigais...

Lavrou terras e semeou trigais, colheu frutos e conversou com as flores. Amou as estrelas e a liberdade. Compôs canções e se imortalizou de ternura quando um amor discreto lhe dominou a alma e trouxe nas veias o mais latino dos fervores!...

Sua coragem espartana o tornou maior, quase um gigante, diante dos desafios.  Viu seu povo com olhar de pai.  Fez revolução e ferinamente desafiou sistemas e seus animais. Conclamado herói se fortaleceu embrutecido e venerado. Condecorações lhe cobriam o peito largo de um bravo e sua espada reluzia aos olhos. Foi temido e foi amado e sua fama cruzou fronteiras e  continentes distantes, entre povos em conflitos.. A liberdade o convocou num clamor  ardente. Ele quis navegar...e confiante navegou para distante  ao encontro de outras lutas e ideais.

 Partiu  saudoso . Conheceu línguas e outros povos... as águas se lhe abriram revoltas e a obstinação as singrou faminta rumo ao norte desbravando desafios...marés tocaram-lhe macias o pequeno barco, ao sabor da dança das velas,  saudando-lhe a vinda .  A solidão foi sua aliada e as brumas o deixaram a deriva. Monstros imaginários o cercaram famintos e  procelas lhe arrancaram as vestes.  Desnudo ele murmurou canções de saudades e o vento cálido lhe secou as lágrimas... malditas saudades da amada que ficara no cais distante junto aos seus sonhos mais lindos de esperas. 

Povos se divergiam e uma grande guerra começou, cortina de ferro ele rompeu, rios e cordilheiras... e muitas batalhas ele enfrentou sem medo. O inimigo sucumbiu e muitas vidas sua espada ceifou.

A guerra findou. Mesmo cansado consagrou-se aos deleites de suas preciosas emoções.Mas viu-se só e solitário. Sentiu saudades e de saudades tombou, chamando pela amada... uma estátua então se ergueu altiva entre d'ouros girassóis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: Se você não é nosso(a) seguidor(a) e deseja deixar uma mensagem, escolha abaixo "Comentar como ANONIMO" e clique em PUBLICAR.

Escreva seu comentário abaixo: